terça-feira, 26 de outubro de 2010

Carta aos presidensiáveis 2010 - televangelismo

Carta aos presidensiáveis 2010 - televangelismo


Swami Krishnapriyananda Saraswati

Srs. candidatos, saudações. Vemos com grande apreensão a grave situação do televangelismo, onde grupos de cristãos têm se utilizado da T.V. pública e aberta para não apenas divulgarem o Evangelho, mas para enriquecimento de seus grupos bem como pessoal. Na concepção que se tem de televisão como concessão pública, não parece coerente  alguém utilizar-se de um meio de divulgação pública, que deveria ser para a promoção da cultura, informação e lazer laico, para locupletar-se, e principalmente com motivos proselitistas e religiosos. O desastre iminente no Brasil não parece ser tão impactante no ethos cultural como o que estamos observando na Índia, por exemplo (por favor confiram o link Televangelism: The new missionary weapon , mas é preocupante. 

A situação chegou  a tal ponto de desrespeito à cultura e hábitos locais que colocou a Orissa em estado de guerra, por motivos de óbvios desrespeito aos Direitos Humanos. Sinceramente, esperamos que o futuro Presidente da República coloque ordem nas concessões de T.V. para finalidades proselitistas religiosas, incentivando a liberdade de religião. T.V. para que as mentes fiquem livres.


Pela paz e pelo Supremo bem!


hari hara om tat sat

Um comentário:

  1. A secretaria do Candidato José Serra foi a única que nos respondeu, conforme a seguir.

    "Obrigada pelo contato, e por suas observações. O tema tem relevância. Já encaminhei para Serra e sua equipe de assessores"

    Regina Lacerda
    Serra 45 Presidente
    O Brasil pode mais.

    ResponderExcluir